terça-feira, 26 de outubro de 2010

Oração pela Paz

= AS MINHAS LEITURAS =
ORAÇÃO PELA PAZ
de S. Francisco de Assis
Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa Paz!
Onde houver ódio que eu semeie amor;
onde houver ofensas que eu semeie perdão;
onde houver discórdia que eu semeie a união;
onde houver erro que eu semeie a verdade;
onde houver dúvida que eu semeie a fé;
onde houver desespero que eu semeie a esperança;
onde houver trevas que eu semeie a luz;
onde houver tristeza que eu semeie alegria.
Fazei que eu não procure tanto ser consolado, mas consolar;
ser compreendido, mas compreender;
ser amado, mas amar
PORQUE
é dando que se recebe;
é esquecendo-nos de nós próprios que nos encontramos;
é perdoando que se ganha o perdão;
é morrendo que se ressuscita para a vida eterna.
Amen.❐
mailto:www.eu.maria.figueiras@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário