quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Misericórdia para os Misericordiosos

Os meus blogues
para Recordar
Lagos no coração-3
Lagos no coração
Problemas do português
Cristianismo
...........................................................
http://www.institutosacarneiro.pt/ “Europa” - Maria de Portugal
http://www.psd.pt/ Homepage (rodapé) - “Povo Livre” - salvar (=guardar)
chiadoeditora@gmail.com
foreignrights.chiado@gmail.com
-------------------------------------------------
04 de Novembro de 2006
Neste dia veio-me à mente uma máxima de Jesus Cristo do Sermão da montanha:
Felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia!
Então, eu pensei «Eis mais uma achega à mensagem cristã que é sempre a mesma, mesmo que com situações diferentes «Faz aos outros o que queres para ti.»
Então são felizes, isto é, estão na Graça de Deus, os misericordiosos. Quem são os misericordiosos? São os que usam de misericórdia, isto é, perdoam e ajudam o próximo, o outro. O que é que lhes acontece? São misericordiosos, alcançam a misericórdia.
Os bons não podem fazer mal aos outros nem a si mesmos, pois quando estão a fazer mal aos outros, fazem-no a si mesmos porque vão ter de se penitenciar por isso; não por escolha e decisão do próprio, mas por escolha e decisão divinas. Os bons, ao praticarem o mal; já não são bons, passam para o outro lado.
Os bons não precisam de se preocupar com o mal; o mal destrói-se a si próprio porque praticando o mal, vai ter as respectivas consequências, mais cedo ou mais tarde e o mal, no seu egoísmo, destrói-se a si mesmo; é a sua condição.
Assim temos: os que praticam o bem, vivem com Deus, o Pai, o Filho, o Espírito Santo e Jesus Cristo e toda a Família Celeste do Bem, da Vida com Afectos Bons, dos Afectos Bons em comunhão; em construção. Os bons, aos praticarem o mal seja a quem for; deixam, são expulsos do bem e passam ou para o Purgatório ou para o outro lado, para o mal, para a destruição. «Só a Mim cabe punir e distribuir.» - disse Deus.
Os maus têm em si a semente do mal, o egoísmo, e assim ao praticarem o mal estão a destruir os outros, mas principalmente destroem-se a si próprios porque quem destrói, é destruído. O egoísmo é destruição.
Diz-se “os outros fazem assim e assado ...” Problema deles; benefício deles. Com o mal dos outros (ou o bem), posso eu bem. Assim é!
mailto:www.eu.maria.figueiras@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário