quarta-feira, 27 de abril de 2011

O luto

Os meus blogues
http://www.institutosacarneiro.pt/ “Europa” - Maria de Portugal
http://www.psd.pt/ Homepage (rodapé) - “Povo Livre” - salvar (=guardar)
-------------------------------------------------
26 de Março de 2009
Sobre o luto
Nesta Quaresma, gostaria de reflectir sobre o luto. Este acontece quando perdemos algo ou alguém que nos era muito querido. Os vários períodos de perdas passam pela vida de todos nós. Ninguém conclui a sua vida na Terra sem ter passado por isso. Faz parte do nosso crescimento individual espiritual e do processo de aproximação à nossa essência. Somos um grão de trigo.
Quando alguém se ausenta das nossas vidas, fica a esperança de um retorno, de um reencontro; quando alguém parte definitivamente, fica um grande vazio em nós de perda, algo que nos é insuportável se não for preenchido pela Fé, Esperança e compreensão do que somos e da nossa relação com Deus. Para os crentes, não faz sentido fazer o luto, usando a cor preta, mas sim o branco com se faz em África, no Japão, ... porque é um tempo de paz e harmonia e maior aproximação a Deus e à nossa Família Celeste. O preto não faz sentido para os crentes!
Já agora, após a Quaresma, vem a Páscoa inaugurada com a Ressurreição de Jesus Cristo. Que grande confusão anda por estes tempos com a palavra ressurreição. Até já criaram Centros de Ressurreição! Só ressuscita quem não morre, mas vive a Vida Eterna. Todos aqueles que dizem ressuscitar, voltam a morrer definitivamente ou não, mas morrem. Somos mesmo muito pacientes!

A dor é inevitável na passagem por esta vida, mas diz-se que quase sempre é suportável, se não lhe opomos resistência e não se lhe juntam o medo e a angústia.”
in Paula de Isabel Allende
Quem desce um nível aos infernos e consegue aguentar-se sem se revoltar e querer sentimentos negativos, sobe dois níveis para o céu, a Paz, a Amizade, a Harmonia.”
Cristina Candeias, astróloga

Sem comentários:

Enviar um comentário