terça-feira, 16 de novembro de 2010

Só Amor-Comunhão fica

10 de Março de 2009
“A Fé e a Esperança passarão, só o amor-comunhão fica.” de S. Paulo
Esta frase de S. Paulo tem, na minha opinião, um significado diferente daquele que os teólogos lhe estão a dar. Eles entendem o sentido desta frase como se este facto acontecesse neste tempo terrestre. Haveria um tempo para nós, seres materiais terrestres, que perderíamos a esperança e a fé e só nos restaria o amor-comunhão.
Na minha opinião de leiga, o sentido desta frase é outro completamente diferente, pois cada vez é maior o número de pessoas com fé e esperança, que são coexistentes; não por obra nossa, mas sim por obra d'Aqueles que nunca nos desiludem.
Acredito que o que S. Paulo nos quis transmitir foi que a Fé, a Esperança e o Amor-Comunhão são coexistentes enquanto estivermos neste céu e nesta Terra. Quando passarem este céu e esta Terra, ficará apenas o Amor-Comunhão, como é natural. Também para aqueles e aquelas cujo corpo natural já morreu e subiram para o céu, isso já aconteceu. Já não têm a Fé e a Esperança porque já não precisam desses dons, mas mantêm o Amor-Comunhão porque esse dom é a ligação que nos envolve a Deus, ao Pai, à Família Celeste. Acho que assim é que é!❐

Sem comentários:

Enviar um comentário