domingo, 12 de dezembro de 2010

Dia de Todos-os-Santos

Aproxima-se o dia 01 de Novembro. Temos a graça de ser feriado e ser o dia dedicado a Todos-os-Santos.
Pela minha ocupação tenho-me apercebido de que já há vários anos nas escolas, pelo menos públicas, a maior parte deste primeiro trimestre é dedicado a preparar os alunos para celebrarem este dia, não como Dia de Todos-os-Santos, mas como Dia das Bruxas. Todos os anos, eu pasmo; desta vez decidi passar para o papel esta angústia; pois é de angústia que se trata. Então, os professores, funcionários públicos, pagos por todo o povo português, num país cristão, recusam-se a falar dos Santos, e das celebrações deste dia que oficialmente é feriado e dedicado a Todos-os-Santos, para falarem das Bruxas e dos seus afins, de magia negra e prepararem os seus alunos com artefactos para celebrarem assim este dia; de algo que faz parte da cultura anglo-saxónica e não da nossa. Todos os pais têm de saber disto; é impossível que tanto afazer não chegue ao conhecimento dos pais e eles “engolem e calam”; pois é algo, com certeza essencial na educação dos seus filhos. Ah! Ah! Ah! E todos andam a pagar impostos para isto!
Portugal, por onde andas? Para onde queres ir? Não te reconheço!❐
mailto:www.eu.maria.figueiras@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário