terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tradições - II

27 de Dezembro de 2009
Tradições - II
Este Natal tenho-me lembrado muito dos Natais da minha infância. Tenho-me recordado de como me metia na cama no maior silêncio e de como praticamente quase não respirava para não perturbar Jesus Cristo.
Queria muito que Ele viesse à minha casa. Havia uma mistura de sentimentos: era um afecto muito grande que sentia por Ele e se Ele viesse à minha casa e, se ainda por cima, me desse prendas era a realização plena; talvez um sentimento inconsciente de ser correspondida no meu afecto de criança por Ele. Era a prova de que Ele também gostava de mim e isso numa criança é importantíssimo. Assim à distância, parece-me um sentimento que se assemelhava a termos alguém que gosta de nós, nos visita e nos dá prendas; acho que é um afecto de criança correspondido. Por nada eu queria perturbar ou desrespeitar Jesus.
E ficava quietinha, metida entre os lençóis e as mantas na expectativa da chegada de Jesus com as prendas. Acho que seria capaz de escutar alguma mosca tal era o silêncio que fazia para estar alerta e não perturbá-l'O. A noite de 24 para 25 de Dezembro era longa e tardava tanto amanhecer ...
Ter prendas no sapatinho era uma grande alegria! Nos anos 1960, as prendas tinham muito mais valor porque eram raras e sempre muito esperadas. Com a Graça de Deus, sempre tive prendas no meu sapatinho e assim sempre me senti muito amada por Jesus.
Muito bom ano de 2010; que seja melhor do que o de 2009. Também para mim.❐
mailto:www.eu.maria.figueiras@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário