segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Senhor Jesus Cristo

2010 superou 2009, para mim e 2011 tem expectativas de superar 2010 o que me deixa muito feliz. Tenho praticamente publicado o meu primeiro livro – Século XV – Lagos Henriquina e pós-Henriquina que tenho divulgado em vários portais. Este livro tem preço de venda – 12€ e uma edição de 550 exemplares e é a chiadoeditora@gmail.com que devem contactar. Conto convosco para que esgote num instante. Modéstia aparte sei que é um trabalho excelente e com bastante nova informação que vai muito para além da história de Lagos, sendo Lagos apenas o átomo da vida nacional e internacional que perpassa anos quatrocentos até à revolução industrial que estabelece um novo patamar na história universal, no século XIX.
Partindo de LAGOS é um novo patamar que se escreve na história universal – os Descobrimentos e o início da era do comércio internacional – que vão modificar o mundo, mas foi em LAGOS que tudo começou!
--------------------------------------------------------
25 de Dezembro de 2006
Senhor Jesus Cristo,
Neste Natal elevo para ti o meu pensamento.
Sabes que sou Tua discípula: sou cristã, católica, ecuménica porque Tu nos ensinaste a ser assim.
Não me lembro de Te ter escrito uma carta a pedir-Te prendas quando era novinha, mas parece-me que nessa altura não se pediam prendas; aceitava-se aquelas que caíam no nosso sapatinho que ficava por baixo da chaminé na noite de Natal.
Felizmente na minha infância não havia o Pai Natal, mas sim o Menino Jesus que no Seu aniversário nos dava prendas. Lembro-me que alguma colega mais atrevida dizia à professora:
- Não é o Menino Jesus que nos dá prendas. É o nosso pai (a nossa mãe).
E a professora respondia:
- Mas é o Menino Jesus que dá saúde, paz, trabalho ao teu pai para ele te poder comprar as prendas.
E todas concordávamos. Nessa altura não havia turmas mistas, mas turmas de meninas numa escola e turmas de meninos noutra escola e as professoras eram principalmente professoras de meninas.
Muito me tens dado, Senhor Jesus Cristo, no dia de Natal e em todos os outros dias. Eu sou muito feliz porque sempre fui tua discípula e com o Teu auxílio e apoio quero continuar a sê-lo.
Quando ouço os outros Te considerarem profeta como eles têm, cada religião, o seu profeta, fico muito triste por eles; mas respeito a sua escolha. Nós também temos profetas; mais do que um que vão surgindo em épocas diferentes para actualizar a Igreja e ela ir permanecendo porque Tu estás com ela. Temos S. João Baptista, S. Paulo entre os primeiros. Mas Tu nunca foste um profeta; Tu sempre foste o Filho de Deus e o Filho do Homem; sempre o afirmaste assim como “Eu sou da Verdade e quem é da Verdade aceita o que EU digo”. Eu aceito!
Feliz aniversário, Senhor Jesus Cristo!
E Bom Natal!
mailto:www.eu.maria.figueiras@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário